Funerária Nossa Senhora Aparecida - Seja Bem Vindo

19396811_389466381447224_3938600385175323415_n

 

Junho Vermelho

A campanha busca estimular e captar doadores de sangue no inverno, época em que os estoques de sangue costumam reduzir, mas principalmente conscientizar a população sobre a importância de ser um doador regular.

O sangue é um líquido fundamental para o corpo e geralmente nos lembramos dele quando nos deparamos com algum acidente ou doença. A maioria já passou por uma situação ou tem alguém da família que precisou da doação de sangue para a sobrevivência. E apesar das inúmeras campanhas realizadas, a doação ainda continua na dependência da boa vontade de poucos, quando deveria ser um ato de solidariedade de muitos visando salvar vidas.

O que precisa para ser doador?
Para doar sangue é necessário portar documento com foto, estar bem alimentando, em boas condições de saúde e repouso, pesar mais de 50 quilos e ter idade entre 16 a 69 anos. Jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. O procedimento leva em torno de 40 minutos, contando desde o cadastro e triagem até o lanche após a doação. O próprio processo de doação leva em torno de sete a dez minutos. Será realizada a coleta de 450 miligramas mais amostras de sangue para exames obrigatórios por lei.

Uma Resposta de seu Comentário:

Você pode postar primeiro comentário de resposta.

Deixe um Comentário

Por favor digite seu nome. Por favor um e-mail. Por favor digite sua mensagem.