A Urgência de Reconectar-se
Passamos por muitos momentos na vida, infelizmente nem sempre são momentos felizes. Às vezes as situações mais difíceis, são mais lembradas do que os momentos de grande felicidade, isso porque temos tendência em negar a felicidade. Somos resistentes, criamos barreiras, porque desde sempre ouvimos que a felicidade é algo difícil de ser conquistado, que você precisa ser forte, que amar é sofrer.
Ao longo da vida criamos bloqueios, nos tornamos inflexíveis, estamos o tempo todo em alerta e para todas as situações temos “mecanismos de defesa”.
Exteriormente, viver assim parece o ideal, já que blindados mantemos nosso ego intacto de possíveis sofrimentos.
Mas a realidade é outra, a vida não acontece através dos bloqueios, de barreiras e do “faz de conta” que criamos. A vida acontece além dos escudos, ela exige além da nossa pose de super-heróis, ela exige o transbordar da alma e não aceita resistências.
Quanto mais tentamos nos bloquear, mais sofrimentos geramos no nosso mental, emocional e físico.
Mas como viver em equilíbrio diante de todo esse caos? Como obter paz, leveza, alegria diante de tanto sofrimento? Como viver sem criar bloqueios?
A resposta está justamente na vida, mas, naquela vida que esquecemos no nosso interior. O momento atual pede para nos reconectarmos, olharmos para o mais profundo e retirar dele forças para transbordar o que há de melhor em nosso ser.
Faça uma pausa, respire profundamente, ouça o cantar dos pássaros, ouça as músicas que você mais gosta, cozinhe seu prato favorito, olhe para o céu, fique um instante em silêncio, faça uma massagem.
Dê à você o privilégio de sentir-se vivo! Tudo isso são formas de se reconectar!
Quando nos reconectamos, abrimos fronteiras e abrir fronteiras é deixar o amor entrar.
Quando deixamos o amor entrar, a vida flui e faz de todos os momentos uma linda jornada!
Que tal relaxar?! Nós temos uma excelente profissional para lhe atender.
Mariana Cruz
Massoterapeuta